Servidor da Câmara Municipal de Riachinho faz treinamento em Portal Modelo e SAPL em Unaí

por Câmara Municipal de Riachinho-MG última modificação 02/04/2020 14h27
Senado Federal proporciona treinamento de Portal Modelo e SAPL para servidores das câmaras municipais do noroeste mineiro.

A Presidente da Câmara Municipal de Riachinho-MG, Vereadora Marlei Luiz, enviou um servidor desta Casa Legislativa, para fazer treinamento em Portal Modelo e SAPL na Câmara Municipal de Unaí – MG. Este treinamento está sendo proporcionado pelo Senado Federal através do Instituto Legislativo Brasileiro/Interlegis, juntamente com a Câmara de Unaí. O Portal modelo é uma ferramenta que proporciona à câmara municipal sua presença na internet. Com este portal, a câmara poderá informar à população as atividades exercidas pelos vereadores, notícias da casa como também os relatórios de transparência, cumprindo assim o que determina a Lei Complementar 131/2009. Já o SAPL permitirá à casa todo o controle no seu processo legislativo. As duas ferramentas, hospedagem e treinamento, foram fornecidas pelo Senado/ILB/Interlegis sem nenhum custo financeiro para a câmara municipal, contribuindo assim para o fortalecimento da democracia no país.