Servidoras da Câmara Municipal de Riachinho fazem curso de qualificação sobre o eSocial em Paracatu-MG

por Câmara Municipal de Riachinho-MG última modificação 02/04/2020 14h25

O Presidente da Câmara Municipal de Riachinho-MG, Vereador Edson Soares da Silva, liberou as servidoras desta casa Legislativa, Virgínia Mayra Romão de Souza (Contadora) e Poliana Marques Alves (Analista de Controle Interno), para participarem do curso “ESocial – Gestão de Pessoas e Implantação do eSocial na Administração Pública Municipal” realizado na Associação dos Municípios do Noroeste de Minas- AMNOR, em Paracatu-MG nos dias 10 e 11/05/2018.

O curso foi ministrado pelo Prof. Milton Mendes Botelho e pelo Dr. Jefferson Santos que trataram de diversos assuntos voltados ao eSocial, projeto do governo federal, no qual visa que o empregador transmita alguns eventos no eSocial com seu código de acesso através da internet, e por meio destas informações venha alimentar as bases de diversos sistemas governamentais que executam politicas trabalhistas, previdenciárias e tributárias decorrente dos vínculos empregatícios.

Instituído   em 11 de dezembro 2014 pelo decreto 8.373, o eSocial segue um cronograma e prevê em janeiro de 2019 o início de sua implementação na Administração pública. Este sistema vem trazendo diversas obrigações e prazos que se não cumpridos resultará em penalidades, por isso há uma grande preocupação por parte dos Órgãos públicos de se prepararem para cumprir as exigências do eSocial, que é uma ferramenta que traz consigo diversos benefícios, entre eles maior transparência, segurança jurídica, e maior controle sobre o sistema previdenciário brasileiro.

Servidoras da Câmara Municipal de Riachinho, Contador Gilmar , Palestrantes (Prof Milton e Dr. Jefferson) e servidora da AMNOR Ivonete.   Servidores das Câmaras e Prefeituras dos Municípios do Noroeste de Minas, recebendo a certificação do curso eSocial.    Palestrante Dr.Jefferson discursando sobre a implantação do eSocial na Administração Pública.   Servidores das Câmaras e Prefeituras dos Municípios do Noroeste de Minas, participando do curso sobre eSocial na AMNOR.