Servidores da Câmara Municipal de Riachinho participam do curso “Controle Interno” realizado pela AMNOR.

por Câmara Municipal de Riachinho-MG publicado 05/10/2018 12h55, última modificação 05/10/2018 12h55

O Controle interno é uma unidade, que através de um conjunto de atividades, planos, métodos e procedimentos interligados visa assegurar que os objetivos dos órgãos ou entidades da administração pública sejam alcançados, de forma confiável e concreta, evidenciando eventuais desvios ao longo da gestão, até a consecução dos objetivos fixados pelo Poder Público.

 

Baseado na importância da existência de um Controle Interno eficiente, a Associação dos Municípios do Noroeste de Minas- AMNOR, em Paracatu –MG, ofereceu gratuitamente aos municípios o curso de “Controle interno”, realizado nos dias 02 e 03 de Outubro com a finalidade de orientar e aperfeiçoar os servidores municipais que trabalham no setor de Controle, bem como discutir assuntos e sanar dúvidas presentes em suas rotinas.

 

O curso foi ministrado por Antônio José Rodrigues (Analista Técnico do TCEMG, Contador, Professor de pós graduação e de capacitação) que discutiu com todos os presentes diversos assuntos voltados ao Controle interno, tais como: aspectos conceituais, aspectos legais, inclusive o atendimento as normas emitidas pelo Tribunal de Contas quanto a atuação do órgão de controle interno, aspectos básicos para a implantação do órgão e do sistema de controle interno nos municípios, Leis e atos normativos necessários à sua criação e organização, composição da equipe de profissionais, forma de provimento, formação técnica, habilidades desejáveis, atribuições e deveres, planejamento da atividade de controle, de suas rotinas e procedimentos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.